Conto em rima

Foi de repente. É verdade que ele já a convidara antes, mas ela sempre insistia em dizer não. De forma que prometera inúmeras vezes não mais repetir o convite, ela que se dane, quer saber, vou é ficar na minha. Não que tivesse ainda qualquer esperança. Aliás, desde muito nem mais acreditava nessa palavra, esperança, eu, nem pensar. De modo que foi mesmo no relance, um piscar, e quando menos esperava, lá vem ela perguntar se podia ir com ele visitar algumas amigas, na cidade dele, fim de semana, algum tempo para nos conhecermos melhor. Não se empolgou muito. Passar o final de semana com as amigas, não comigo, isso sim. Mas resolveu ceder, quem sabe agora, vamos ver. E não foi que ela quis passear com ele, sábado a tarde, tempo nublado? E não foi que deixou que ele se mostrasse, se abrisse?
E caminharam, tanto que se esqueceram do cansaço, tudo tão calmo. E o tempo parou por aquelas horas, nada havia no mundo que não aquele momento, aqueles minutos. E ninguém acreditaria se dissesse, mas não foi que choveu, e a chuva molhou aquela moça, o que a deixou tão diferente de todo dia. Ele aproveitou, chegou mais perto, timidez quase vencida, o suor escorrendo com a chuva, o corpo todo reagindo com a alma, era tudo o queria, tanto tempo já fazia. Ela bem que olhava para ele mesmo como que pedindo, e aquele olhar, será que está só me iludindo, mas não era só receio, tanta gente pelo meio, tanta dor no coração, e disse não, e nem tentou.
Olha só que covardia! Foi-se embora, e noutro dia, sem pensar em quem feria, disse a ele que queria, entretanto, não devia, porque a outro pertencia.

Comentários

Roger Xavier disse…
É meu Padrinho, to vendo que tá pirando mesmo, mas gostei muito, sabe que eu adoro uma piração.
Anônimo disse…
Essas situações são complicadas, é como pegar bicho de pé, dói e coça ao mesmo tempo...
Anônimo disse…
coisa linda...
Paulo Cesar disse…
Roger, infelizmente tenho me sentido muito "normal".

Vilma, adorei a comparação. É mesmo um bicho de pé...

Emília, minha saudade de você é enorme...que bom tê-la por perto.

Postagens mais visitadas deste blog

Henrique

Imagine um casal

Conto ou não conto