Tô chegando agora...

Tá certo. Tudo bem. Vamos lá. Sei que todos estamos em busca da verdade. Não quero dizer apenas do conceito filosófico, mas a verdade inserida na realidade de cada um, os motivos, as razões, o que leva alguém de bom (ou de mal) juízo a querer sair juntando letras, palavras, frases. Então lá vai: a verdade é que sempre quis escrever, mesmo na faculdade era conhecido pelos poemas, escritos de todos os tipos, bilhetes de amor, cartas abertas para a comunidade acadêmica. Depois vieram os filhos e lá fui eu montar currículos, enfrentar entrevistas, montar planilhas, e as palavras insistindo em sair de minha cabeça direto para o papel, para o monitor (embora sempre me pergunte como é que essas letrinhas vêm parar na minha frente), e a escrita, gente, sempre tomando parte dos meus dias. Mas nem sempre escrevendo sobre os meus verdadeiros interesses. Não expondo de fato minhas idéias sobre a intensidade da vida, nem sobre a delicadeza do amor. Devo dizer que, a princípio, fiquei um pouco temeroso, sem saber como que se criava isso, um espaço on-line para escrever o que quiser, e de que jeito chegar até aqui. Pensei em consultar amigos "bloggeiros" e pensei no mico, porém. Preferi arriscar-me sozinho mesmo e devo admitir que até agora tudo me pareceu fácil demais.

Contudo, para começar, falemos do nome do blogg, que a meu ver já é um assunto para páginas e mais páginas. Calma. Brevidade prometida e conjurada. Penso, entretanto, justo sabermos de onde vem, e se irá chegar a algum lugar. Verdade seja dita, não pensei muito sobre o título, não. Apenas decidi que esse será um espaço utilizado para mostrar-me um pouco, para fazer circular idéias que talvez possam contribuir para amolecer algum coração endurecido e amargurado pela vida. Nesse sentido, escrevo sobre sentimentos, encontros, desencontros e sobre tudo aquilo que interessa àquela parte de nossas vidas que está atribuída ao coração. Nada de sentimentalismo barato, ou mesmo a tentação do amor romântico. Mas talvez envolva fantasias, idealizações, essas coisas. Por vezes o verso, por vezes a prosa, e por tantas o reverso. E isso não é piada.

Mas também quero que se torne momento onde possa falar de tudo, amarelar e não falar de nada, desembestar a construir frases que terão sentido a partir da sua experiência, e não da minha. O mundo da realidade prática, a discussão de conceitos, histórias de minha história, um verdadeiro vale-tudo. Nesse caso, momentos de construção e descontrução de realidades.


Então fica o convite: se quiser, basta um clique e estaremos juntos por alguns minutos.


Comentários

Anônimo disse…
Nem só de micos vivem os blogueiros..., seja bem vindo, um beijos em todos daí.

Vilma.
Paulo Cesar disse…
Obrigado, Vilma.
Beijo, querida.
Unknown disse…
Boa, cara...
mais uma forma de levar a um monte de pessoas seus brilhantes pensamentos e idéias.
Sorte dessas pessoas. E vc,...
...bem, vc vai se desenhando em palavras, rimas, contos e belas questões.
Boa sorte e divirta-se, meu irmãozinho!
Anônimo disse…
Oi Paulinho!
sim. entendi. viva. gostei. atitude. coragem. respeito.
valeu?
Paulo Cesar disse…
Marcelo, nem sei o que falar...obrigado pelas palavras...

Emília, valeu muito...saudades de você.

Postagens mais visitadas deste blog

Henrique

Imagine um casal

Conto ou não conto